quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Saga de Natal Familiar

Continuando a saga Natalícia, correndo o risco de não ter direito a presentes este Natal, ontem decidi fazer telefonemas á familia na esperança que me pudessem dar uma ajuda em relação aos presentes de cada um.
O primeiro telefonema foi para a minha mãe, não serviu de muito:
- Por acaso sabe o que é que o Tiago quer receber?
Resposta dela:
- Não, eu vou-lhe oferecer umas camisas que foi o que ele pediu.
Ou seja, ela não sabe o que ele quer mas ele pediu umas camisas pelo Natal. Ou eu ando a dormir ou a minha mãe falha nas coisas que diz. A segunda pergunta era sobre o presente da minha irmã Maria, voltei a perguntar o mesmo, resposta dela:
- Não sei, eu vou oferecer-lhe um casaco.
A mim ajudar-me népia mas ela vai-lhe dar um casaco. Terceira e última pergunta, relativa á minha irmã Inês e a resposta foi:
- Não sei porque não tenho falado com ela.
De todas as respostas pareceu-me a mais coerente.
Fase número dois do processo, vamos ligar aos irmãos para saber o quer queriam receber. O primeiro telefonema foi para o meu irmão Tiago, a pergunta foi a mesma e a resposta:
- Não sei, oferece á minha filha.
Quer dizer, á mãe pedes camisas e a mim pedes para oferecer á tua filha. Isto começa a ficar bonito. O segundo telefonema foi para a minha irmã Maria, não atendeu (as usually) e a minha irmã Inês estava off.
Conclui-se então que tenho duas hipóteses, ou não ofereço nada ou cada um habilita-se a receber aquilo que não quer. A minha mãe ainda voltou a ligar e eu voltei a perguntar o mesmo, mas desta vez a resposta foi diferente:
- Não quero nada...
Ao que eu respondi:
- Onde é que isso se vende?

4 comentários:

Oishii disse...

Depende do ponto de vista.

Anónimo disse...

espero que os teus irmãos não visitem aqui o estaminé, senão o factor surpresa já era. tb gostavas? gostavas? gostavas que te revelassem que, vais receber as meias turcas que tanto queres para te aquecerem nas "noites single"?
pois não gostavas. mas palpita-me que se te dissessem que ias receber o tal portátel, cagavas no "ai-tou-tão-surpreendido-que-quase-me-urino-de-tanta-emoção"...

sabes muito, mas andas a pé :D

Tuga disse...

Ai.. Ana Maria disse "cagavas"!??! Disse isso!??! Eu li bem?!?! :O :O :O (três horas para recuperar do choque..) ... ... ... Bem, acho q estou melhor... ia escrever um enorme LOL, mas ainda estou em recuperação... espera aí.. ela disse mesmo "cagavas"?!?! MAs foi mesmo? Ai.. bem, só p dizer que aceito o desafio! Não sei por onde é a nova casa, mas vou! Só temos q pôr mascara de gas na criança... ;) beijos!

Fátima Santos disse...

Acho que a hipotese de q cada recebe o q não quer ira acabar por acontecer...mas deixa la, acabarão por gostar...(espero)