domingo, 27 de setembro de 2009

Eleições 2009

O grande mal das redes sociais como o Facebook é o de as pessoas dizerem o que lhes vem á cabeça sem pensar nas opiniões alheias. Depois da noite de eleições, deparei-me com uma quantidade enorme de gente que se manifestou abertamente com o resultado da noite. Para mim é normal, a isso chamamos democracia e sou totalmente a favor. O mal nestas coisas é que aparece sempre alguém que decide borrar a pintura. Deparei-me com o comentário mais triste da noite:

"Até a bandeira dos PANASCAS aparece no discurso de Sócrates"

Por muito que custe a muitas pessoas, estas pessoas a que muitos chamam "Panascas" também votaram e também estão no seu direito de opinar sobre o que quiserem. Eu respondi com um simples:

"És muito engraçado"

Ainda tive esperança de obter uma resposta mais amigavél. Qual não foi o meu espanto quando pude perceber que o meu comentário tinha sido removido pelo autor do triste frase. A liberdade de expressão existe para algumas coisas e pelos vistos a censura também.
E para tristeza de alguns e felicidade dos outros a bandeira lá continua.
Além da bandeira, ainda existe a mesquinhice e pequenez de pessoas que não têm sentido democrático algum!

1 comentário:

Mr Goldfish disse...

E quem fala assim não é gago! Abraço.