quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Avó estás a ouvir?


Hoje deu-me para isto, deu-me para chorar. Amanhã faz um ano que a minha avó nos deixou, era uma grande amiga. Daquelas que eu não conheci antes, com quem não nos zangamos porque não podemos. Ela tomou conta de mim quando eu estava doente, levou-me de férias muitas vezes e hoje que só falta um dia para amanhã só queria acordar e pensar que tu estavas aqui de novo.
Sabes avó, tem custado muito. E lembro-me de ti todos os dias. Nunca te quixavas, mesmo quando eu ficava em tua casa a dormir e tinhas de me acordar cedo porque vinha a carrinha da escola buscar-me, eu fazia birra de sono, tu não ligavas e fazias-me o pequeno-almoço. Quando eu ficava doente e tu ficavas a tratar de mim, lembro-me de ficar na tua cama, era mais confortavél.
Olha, onde quer que estejas, tenho saudades tuas, muitas. Daquelas que doem cá dentro e não saem.
Prometes que tomas conta mim?
Corro para ti e dou-te um abraço e um beijinho:
- Gosto de ti avó!

P.S. Desculpem o post, mas era necessário.

1 comentário:

Ines disse...

Meu querido irmão percebo tão bem o que escreves-te! A Avó era (é) de facto uma referência na nossa vida, o mundo podia estar ao contrário mas ali tudo estava certo, tudo fazia sentido! Uma coisa eu tenho a certeza, que enquanto cá estivermos a Avó tomará conta de nós e fará com que o nosso percurso seja mais fácil! Saudades da Avó e daquilo que a Avó representava em nós como pessoas e familia...são gigantescas!